A Polícia Nacional do Paraguai iniciou nessa sexta-feira (30), as buscas por uma recém-nascida raptada de dentro do Hospital Materno-
Infantil San Pablo, em Assunção, no Paraguai, por uma mulher que aparentava ter 40 anos.
Segundo o site paraguaio ABC Color PY, as autoridades afirmam que a suspeita eria por volta de 40 anos de idade, de conformação corporal robusta, pele morena e aproximadamente 1.60 m de altura.
A mãe da bebê, María Angela Zelaya, acreditava que a mulher era parente de alguma das outras mães que ali estavam com seus bebês.
O caso
Uma bebê de apenas dois dias foi raptada na manhã dessa sexta-feira (30) de dentro do Hospital Materno-Infantil San Pablo, em Assunção, supostamente por uma mulher desconhecida que aparenta ter entre 40 anos, que teria entrado na maternidade.
Segundo o comissário Óscar Delvalle, da 16ª Delegacia Metropolitana relatou que a mulher teria entrado por volta das 11h30 de hoje na sala de internação vestida de preto e com detalhes floridos na blusa.
Ele contou que no mesmo quarto estavam três mães com seus bebês, sendo que duas estavam acompanhadas de familiares e a vítima estava sozinha, quando a desconhecida se aproximou dela e ficou conversando por várias horas.
Posteriormente, por volta das 15h, a estranha teria dito à mãe que, se ela quisesse, poderia ir se banhar, que ela cuidaria de seu bebê. A mãe aceitou e, ao sair do banho, não encontou mais a criança e nem a mulher.
A Polícia Nacional do Paraguai chegou a fazer buscas pela mulher com a criança pelas câmeras do circuito interno, apesar de vários dos aparelhos não estarem com o funcionamento adequado e de a instituição ter três saídas.
Até o momento, a identidade da suspeita e seu paradeiro são desconhecidos.