Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Policiais civis devem entregar requerimentos para promoção até amanhã

19 outubro 2015 - 15h58Por Assessoria de Imprensa

 Encerra nesta terça-feira (20), o prazo para policiais civis aptos para a promoção funcional de 2015 por antiguidade ou merecimento, encaminharem requerimento para a Coordenadoria de Administração do Conselho Superior da Polícia Civil.

Os 21 editais  com as regras para promoções das carreiras de delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais, peritos médicos legistas e peritos papiloscopistas, conforme prevê a Lei Complementar 114, de 19 de dezembro de 2005, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 15.

Os interessados à promoção por antiguidade ou merecimento, deverão encaminhar à Coordenadoria de Administração do CSPC, requerimentos, publicados anexos aos editais, impreterivelmente até amanhã, dia 20 de outubro às 17 horas. Os requerimentos devem ser endereçados ao presidente da Comissão Permanente de Avaliação da Carreira, delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

É necessário ainda o preenchimento e apresentação de alguns documentos como a Declaração de ausência de condenação criminal transitada em julgado na justiça comum, militar e eleitoral, ou reabilitação, declaração de aceitação das novas atribuições inerentes à nova classe funcional e comprovação dos cursos exigidos para cada um das categorias e classes.

Não serão aceitos requerimentos sem assinaturas, entregues fora do prazo ou sem a documentação relacionada em cada um dos editais. Também não podem concorrer a promoção de antiguidade ou merecimento, aqueles servidores de carreira da Polícia Civil que não preencherem  os requisitos descritos na Lei Complementar 114.

A ascensão profissional dos policiais civis além de reconhecimento e valorização do trabalho realizado, e representa um incremento salarial de 20%. Os editais que estão assinados pelo delegado-geral da Polícia Civil e presidente do Conselho Superior da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues estão publicados da página 7 a 22 do Diário Oficial do Estado do ultimo dia 15 e podem ser conferidos na íntegra clicando aqui.