Policial Federal Lucas Valença, de 36 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (3), após ter um surto psicótico e invadir uma fazenda localizada na zona rural de Buritinópolis (GO).
De acordo com o site Correio Braziliense, Lucas foi atingido por um disparo efetuado pelo próprio morador do local invadido, que afirmou ter agido em legítima defesa. Entretanto, o acusado acabou preso por porte ilegal de arma.
O Policial invadiu a fazenda após gritar que "havia um demônio" dentro da residência. Ele cortou a energia do imóvel durante o surto. Ao escutar os gritos e a movimentação, o morador atirou.
Familiares disseram que Lucas estava tendo a crise desde o dia anterior. Não há informações se ele estava realizando tratamento para algum tipo de transtorno.
Fama
Lucas ficou conhecido nacionalmente como "hispter da federal", após fazer a escolta do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB/RJ), preso na Operação Lava-Jato, em 2016.
O policial fez tanto sucesso, que no ano seguinte ganhou um boneco de Olinda em homenagem, durante o carnaval na cidade.
Nas redes sociais, o último post do policial foi durante o encerramento da formação de novos policiais federais, em dezembro. Na oportunidade, ele tirou uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou da cerimônia.