O cabo Ricardo Valentim da Silva, 47 anos, policial militar de Guarujá, no litoral de São Paulo, morreu nesta quinta-feira (14), devido a complicações causadas pelo novo coronavírus.
De acordo com o G1, pessoas próximas da vítima contaram que ele era contra o isolamento social e às medidas adotadas em prevenção à pandemia causada pela Covid-19.
Ele atuava no 21° Batalhão da Polícia Militar, em Guarujá. Ricardo faleceu após passar mal e ser internado no Hospital Santo Expedito, em Santos, onde foi diagnosticado com Covid-19 poucos dias depois. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da PM.
Nas redes sociais, ele se posicionava com frequência contra as medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades públicas. Um vídeo compartilhado de forma pública em seu perfil criticava a decisão do infectologista David Uip de não revelar os medicamentos usados em sua recuperação ao contrair a doença, em abril.
"Fica em casa que a Sabesp e a CPFL vem te lembrar com servidores da empresa cortando os mesmos", disse, ironizando uma publicação que pedia pelo isolamento social.
O policial chegou a chamar as medidas de isolamento social de 'jogo político' em algumas publicações