A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/06/2020 14:38

A+ A-

Portugal pensa em restringir entrada de brasileiros por causa da covid-19

Determinação pode ser feita pela Agência de Prevenção de Doenças da União Europeia

O governo de Portugal estuda restringir a entrada de brasileiros no país em razão do alto número de infectados pela covid-19 no Brasil. O país europeu tem até agora 36.690 casos confirmados e o Brasil caminha para ter 1 milhão de doentes. 

Nesta segunda-feira (15), a Europa reabriu as fronteiras internas, segundo o Metrópoles. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa (Partido Socialista), afirmou que o veto a brasileiros pode ser determinado pela Agência de Prevenção de Doenças da União Europeia.

O bloco europeu autorizou a reabertura das fronteiras externas a partir de 1º de julho. Contudo, as restrições devem permanecer em vigor para viajantes de países em situação epidemiológica mais grave que a europeia. Atualmente, Portugal é o único que continua a aceitar viajantes brasileiros.

''A partir do momento que houver sinalização por parte da Agência Europeia de Prevenção da Doença, nós cumpriremos as regras. Até agora, temos mantido exceções. Mantivemos voos para o Brasil. A frequência tem sido baixa e 11 pessoas entre 8.767 pessoas que vieram do Brasil foram dadas como infectadas”, afirmou o premiê português.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024