A Prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 40 milhões, nos próximos dois anos, em obras na região urbana do Lagoa, em Campo Grande. A divulgação foi feita durante o programa Todos em Ação, no Portal Caiobá, no último sábado (11).
A boa notícia foi apresentada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do Patriotas, em evento na Escola Municipal Antônio Lopes Lins.
Serão beneficiados os 11 bairros da região. Adriane destacou que os recursos estão assegurados. Entre os feitos, serão feitos 25 Km de pavimentação; 2 Km de recapeamento e 11 Km de ciclovia.
Ainda conforme a divulgação, será retomada a construção e término das obras de uma escola com 12 salas de aula (na Vila Natália) e das Escolas Municipais de Educação Infantil do São Conrado e do Oliveira 3.
Bairros
No Portal Caiobá, onde está localizada a Escola Municipal Antônio Lopes Lins, onde foi lançado o Todos em Ação, está prevista a destinação de R$ 5 milhões de recursos federais e mais contrapartida de verba da Prefeitura, para a pavimentação de 5,5 km, incluindo a Rua do Poente.
No Santa Emília, onde em agosto sete inaugurada a Unidade Básica de Saúde da Família, será reformada a Incubadora Edward Norman Hanson e a principal avenida do bairro, divisa com o São Conrado, a Avenida General Carlos Mendonça Lima, será prolongada até o Polo Empresarial Oeste, contornando a Nova Campo Grande. O projeto prevê uma ligação com o Serradinho com a extensão da Avenida Wilson Paes de Barros e 11,6 km de ciclovia a partir da Rua Capitão Airton Rebouças.
A Prefeita revelou que está sendo licitada a execução de 10 km de asfalto no Residencial Oliveira 1 ,2 e 3 e nos próximos dias será iniciado o recapeamento das ruas Fátima do Sul e Península, acesso ao Coophavila 2 e Tarumã, pelo Jardim Tijuca. Junto com a implantação do corredor de ônibus da Avenida Marechal Deodoro, está prevista uma nova sinalização semafórica que divide as regiões urbanas do Lagoa com a do Anhanduizinho.