SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

domingo, 15 de março de 2026

Busca

domingo, 15 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

28/01/2020 17:38

Presidente do STJ libera divulgação de resultados do Sisu

251 mil bolsas serão ofertadas este ano

Ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, liberou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, nesta terça-feira (28). A divulgação havia sido suspenso pela Justiça em razão de erros em algumas notas do Enem.

A decisão atende pedido da Advogacia-Geral da União. Como consequência da decisão, as inscrições para o ProUni também estão autorizadas. Conforme o R7, Neste ano, 251 mil bolsas serão ofertadas, de acordo com o MEC (Ministério da Educação).

Pelo cronograma inicial, os resultados do Sisu deveriam ter sido divulgados na manhã de hoje. Apesar da suspensão, alguns estudantes relataram que tiveram acesso, por alguns minutos, aos resultados e últimas notas de corte do processo de seleção. Para o MEC, as "listas visualizadas não representam o resultado oficial".

O caso

Com os erros confirmados, a Justiça Federal de São Paulo havia determinado a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu até que o governo federal demonstre a correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias