Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Geral

Príncipe Harry e Meghan ganham canguru de pelúcia de presente durante visita a Sydney

Anúncio da gravidez foi feito enquanto o casal está em viagem à Oceania

16 outubro 2018 - 08h59Por G1

Um dia após o anúncio da gravidez de Meghan Markle, o mais novo bebê real já começou a receber presentes. Em visita a Sydney, na Austrália, o príncipe Harry e Meghan ganharam um canguru de pelúcia e um par de botas de inverno.

A notícia da gravidez foi divulgada pelo Palácio de Kensington, na segunda-feira (15), depois que o casal chegou a Sydney e 15 horas antes de sua primeira aparição pública. Os dois estão em uma turnê de 16 dias na Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia.

Surpresos com a notícia, o governador-geral Sir Peter Cosgrove e sua mulher, Lady Lynne Cosgrove, enviaram funcionários para comprar às pressas o brinquedo e um pequeno par de botas australianas para o bebê.

“Aqui está seu primeiro presente para o berçário", disse o governador-geral, que representa a rainha Elizabeth II, a chefe de estado da Austrália e avó de Harry.

"Obrigada, isso é tão fofo", afirmou Meghan ao receber o brinquedo, na residência oficial do casal australiano.

O casal apareceu em público pela primeira vez nesta terça-feira. Em frente à Ópera de Sydney, Meghan e Harry cumprimentaram simpatizantes por mais de 20 minutos. De barco, eles foram para o Taronga Park Zoo, onde inauguraram um centro de pesquisa e encontraram dois coalas de 10 meses.

O casal vai participar no sábado (20) da abertura dos jogos Invictus, competição que o príncipe Harry ajudou a criar para veteranos e militares com deficiência em 2014.

O primeiro filho do casal - e o sétimo na linha sucessória da coroa britânica - deve nascer na primavera de 2019 no Reino Unido (outono no Brasil). A realeza britânica não deu mais informações sobre a gravidez.

Harry, de 34 anos, é filho do príncipe Charles e da falecida Diana de Gales, e neto da rainha Elizabeth 2ª. Antes de entrar para a família real, Meghan Markle, de 37 anos, já era uma conhecida atriz norte-americana. Eles se casaram em maio deste ano, na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Com isso, ela se tornou a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica.