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Geral

08/07/2019 10:41

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Procon flagra irregularidades em agência bancária após denúncia anônima

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em relação de consumo

Após receber uma denúncia anônima, o Procon registrou um auto de infração na última quinta-feira (4) contra a agência do banco Bradesco de São Gabriel do Oeste por desrespeito às leis do consumidor. Um cliente da agência bancária disse na denúncia ao Procon que foi realizar uma consulta sobre sua conta poupança e após receber a senha demorou aproximadamente 1h30 para ser atendido. Também reiterou que o atraso no atendimento era recorrente.

Os agentes do órgão de fiscalização realizaram uma batida no local para averiguar a irregularidade, constatando que as senhas disponibilizadas para atendimento em mesa não possuem opção de atendimento preferencial, ferindo a lei federal nº 10.048/2000. Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário com a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário, conforme a lei estadual nº 3530/2008.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à Rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos. A instituição bancária tem prazo  para apresentar defesa.

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