A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/11/2016 17:16

A+ A-

Procon notificará Banco do Brasil pelo fechamento de agências bancárias em MS

Os Procons solicitarão ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes

Em virtude da notícia do fechamento de aproximadamente 400 agências bancárias pelo Banco do Brasil, os Procons de todo o país notificarão o banco para que ele esclareça quais medidas serão tomadas para evitar que o consumidor sofra qualquer tipo de prejuízo.

Em Mato Grosso do Sul, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), notificará a instituição bancária para obter informação sobre quais agências serão fechadas.

De acordo com a superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Rosimeire Cecília da Costa, “o banco deverá informar quantas agências serão fechadas no estado e municípios, quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor e as medidas a serem tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, reclamação frequente de muitos consumidores”.

A superintendente acrescenta que, em Mato Grosso do Sul, uma situação que preocupa bastante é a de Corumbá, quanto à informação sobre o fechamento, nos fins de semana, dos caixas eletrônicos para saque e outras transações, ainda mais por ser município de grande potencial turístico, considerando a porta de entrada do Pantanal.

Os Procons solicitarão ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem realizadas com o fechamento das agências.

O Procon/MS orienta que eventuais reclamações deverão ser feitas pelo telefone (67) 3316-9800. O Disque Denúncia é o 151. O Procon Estadual localiza-se na Rua 13 de junho, 930, no Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias