(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Procon suspende atividades de duas academias; uma delas é reincidente

A suspensão permanecerá até que sejam sanadas todas as irregularidades constatadas

24 MAI 2019
Da redação/Assessoria
12h00min
Foto: Reprodução/Assessoria

Em uma ação realizada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (Crefi-11) e a Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), os fiscais do Procon, suspenderam as atividades de duas academias de condicionamento físico nos bairros Bom Jardim e Portal Caiobá.

As irregularidades registradas no funcionamento de ambas coincidem. Entretanto a que se localiza no Bom Jardim foi interditada pela segunda vez em pouco mais de um mês, por não atender parte das recomendações feitas na primeira interdição. Na ação realizada no mês de abril, entre as determinações estavam a regularização de alvará bem como do registro junto ao Crefi. A primeira exigência foi cumprida, entretanto a segunda ainda não ocorreu.

Em relação ao estabelecimento localizado no Portal Caiobá ficou constatada a inexistência de profissional habilitado para o atendimento, bem como não há registro no Conselho. Além disso, o Alvará de Funcionamento e localização está vencido desde novembro do ano passado. Em ambos os casos a suspensão permanecerá até que sejam sanadas todas as irregularidades constatadas.

Veja também