Um acidente Parque Acqua Cerrado, localizado no Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina (DF), no último sábado (6), deixou uma professora de 28 anos com vários ferimentos por todo o corpo, quando em uma curva do escorregador, a mulher acabou saindo do brinquedo e caiu de uma altura de 5 metros.
Segundo o site Metrópoles, funcionários do parque e o Corpo de Bombeiros precisaram atender a professora, que estava com um corte na cabeça, sangrando, e com suspeita de luxações no ombro e cotovelo direito.
O quadro também preocupou os militares, por uma suspeita de traumatismo raquimedular, uma lesão da medula espinhal que pode deixar sequelas permanentes, como paraplegia, entre outras.
Ainda segundo o site, mesmo com os ferimentos, a vítima estava consciente, orientada e estável. Atendida no local, a professora foi transportada para o Hospital de Base de Brasília.
O que diz o Parque
Diante do ocorrido, o Parque Acqua Cerrado divulgou nota nas redes sociais informando que o brinquedo está isolado desde o momento do acidente e que, desde novembro de 2011, data de abertura, é a primeira vez que algo do tipo acontece. Ainda segundo o clube, uma perícia vai determinar os motivos da falha, explica o Metrópoles.
“Desde o momento do ocorrido estamos em contato com os familiares e amiga da nossa cliente para acompanhar as notícias a respeito do seu estado de saúde, a fim de auxiliar no que for preciso.”