TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/03/2019 17:31

A+ A-

Programa Corredor Azul lança iniciativa para promover a interação das pessoas com a natureza

A ideia é que as pessoas traduzam por meio da arte, o significado e a importância de conservar e proteger a natureza

A organização Mulheres em Ação no Pantanal – Mupan, no âmbito do Programa Corredor Azul, lançou, no dia 2 de fevereiro, o Desafio das Áreas Úmidas. A iniciativa visa promover a interação da população com o meio ambiente através de manifestações artísticas, como: fotografia, vídeo, desenho, pintura, crônica, poema, cordel e música.

A ideia é que as pessoas traduzam por meio da arte, o significado e a importância de conservar e proteger a natureza. A inscrição é gratuita e pode ser coletiva ou individual. Todo o processo é online, o edital e o formulário podem ser acessados no site da Mupan. O Desafio encerra no Dia Mundial da Água, em 22 de março, às 18h.

Todo material, que estiver de acordo com o edital, será publicado nas redes sociais da Mupan, e replicado por seus parceiros nacionais e internacionais. Além disso, também irá compor o Mapa de Percepções, uma ferramenta interativa com o intuito de apresentar as Áreas Úmidas através do olhar de cada participante, que será lançada no final de março, com todas as obras e lugares apresentados.

O Corredor Azul é um programa de Wetlands Internacional – LAC, e é implementado no Brasil pela Mupan, com o apoio da DOB Ecology, e tem o objetivo de salvaguardar a saúde e conectividade de três grandes áreas úmidas que compõem o Sistema Paraná-Paraguai: o Pantanal, os Esteros de Iberá e o Delta do Paraná. Para isso, prevê intervenções locais visando garantir e aprimorar as interconexões sociais, políticas, ambientais e econômicas, em benefício das pessoas e da natureza que fazem parte de todo o Sistema.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias