Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Programa Governo Consciente é apresentado para os servidores da UEMS

10 dezembro 2015 - 17h43Por UEMS

Na  quarta-feira (09) os servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, receberam uma palestra de apresentação do Programa Governo Consciente, que visa a conscientização quanto ao consumo de recursos, a exemplo de energia e água.

O Chefe da Assessoria de Gestão de Gastos, Ian Odara Araújo Leal, que faz parte da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, explicou que o Programa visa conscientizar os servidores sobre a economia de recursos do governo. “Pedimos para que os servidores façam parte desta ação, para que possamos reduzir os gastos desnecessários, e assim estes recursos possam voltar para a sociedade em outros serviços”, disse.

Dentre os objetivos do programa estão: desenvolver uma política de consumo consciente e sustentável tendo em vista a eliminação de desperdícios; promover o uso eficiente dos recursos públicos mantendo a qualidade do serviço prestado; reduzir despesas para garantir o equilíbrio econômico e financeiro da administração estadual; estabelecer parceria entre os órgãos e entidades públicas visando à conscientização e à mobilização, bem como ao fortalecimento da intersetorialidade; disseminar conhecimentos mediante a troca de experiências bem sucedidas; reconhecer, divulgar e premiar as melhores práticas; e demonstrar para a sociedade o compromisso da administração e seus servidores com a boa aplicação dos impostos arrecadados.

De acordo com o vice-reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, a Universidade já faz parte deste movimento, “a UEMS já é parceira com diversas ações que além de gerar economia financeira, facilitam o dia a dia e economizam tempo para o desenvolvimento de outros trabalhos. Um exemplo é que os professores não precisarão mais imprimir os diários de classe, com isto haverá uma economia de R$50 mil por ano. Em 2016 também será implantada uma comissão interna para desburocratização na Instituição”, afirmou.

Para saber mais sobre o programa e enviar sugestões acessehttp://www.ms.gov.br/governo-consciente-2/