A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

20/05/2016 07:27

A+ A-

Projeto de Grazielle assegura direito de condutores de ambulância

Na Assembleia Legislativa , durante sessão plenária, a deputada estadual Grazielle Machado (PR), apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre o reconhecimento da profissão de Condutor de Ambulância no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.



Conforme Grazielle, o projeto visa adequar esta profissão, criada pela Lei Federal 12.988, de 18 de junho de 2014, para que tenha o devido reconhecimento no Estado. Ela defende que a categoria desenvolve uma séria de ações que os diferenciam dos demais, como exemplo, o treinamento específico de técnicas próprias com capacidade, inclusive de salvar vidas em caso de necessidade ao transportar pacientes. “Acredito que todos os motoristas têm seu devido valor pelo trabalho que realizam, porém, aos condutores de ambulância precisamos ter um olhar diferenciado, pois além de motoristas, exercem a função de preservar e salvar vidas”, reconhece a parlamentar.



Entre a regras, o projeto propõe que as empresas privadas que oferecem serviços de remoção de acidentados por meio de ambulâncias deverão adequar suas contratações aos moldes que estabelece a presente lei.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias