A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/09/2016 10:00

A+ A-

Projeto quer mestres de capoeira nas escolas para valorizar cultura afro-brasileira

Vereadora defende que ensino do esporte não pode ficar restrito a professores de educação física

Projeto de lei de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) quer permitir que mestres de capoeira lecionem aulas da modalidade na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é preservar a cultura da luta na Capital.

Conforme a vereadora, várias escolas municipais e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) possuem projetos de atividades complementares que poderiam receber as aulas, porém a Secretaria de Educação exige que os mestres sejam graduados em educação física. 

"A Secretaria entende que só pode ministrar as aulas quem é graduado em educação física, porém a capoeira não é algo que se aprende na faculdade. É questão de cultura", explicou.

Para a vereadora, a inserção de rodas de capoeiras e o ensino do esporte nas escolas é uma maneira de valorizar a cultura negra. Luiza também ressaltou que os mestres são preparados e qualificados para tal atividade. "Eles passam por várias etapas até poderem comandar uma roda de capoeira", disse.

O projeto de lei está sendo analisado pelo Fórum Estadual da Capoeira de Mato Grosso do Sul e deve ser apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande até o fim do ano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias