Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Projeto em Corumbá investiga ocorrências de tráficos de pessoas

06 outubro 2015 - 12h31Por Mariana Anunciação

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá, representada pela Investigadora de Polícia Judiciária Cassia Escobar, participou no dia 05 de Outubro, às 14h, de reunião do Projeto: “ Disseminação da Metodologia de Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas nas Fronteiras”, que ocorreu prédio da Casa dos Conselhos de Corumbá, município ocalizado a cerca de 444 quilômetros da Capital.



Este Projeto foi desenvolvido por pesquisadores da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, Infância e da Juventude (ASBRAD) em parceria com a Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República e visa formular um diagnóstico sobre os aspectos econômicos, sociais e culturais de 10 municípios de fronteiras.

A intenção é averiguar possíveis ocorrências de tráficos de pessoas, além de capacitar atores das redes de atendimento e proteção às vítimas de tráfico de pessoas nas fronteiras brasileiras, através de uma metodologia de atendimento humanizado.



Estiveram presentes representantes do Consulado Boliviano, a Defensora Publica Maria Clara, o Comandante da Polícia Militar de Corumbá, Equipes do CREAS, do CRAM, da Pastoral da Criança, Vereadora Cristina Lanza e outros órgãos