PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

13/12/2019 13:39

A+ A-

Promotor processa empresa por transtorno em 'lua de mel', mas estaria em viagem oficial

Denunciante questiona a ação iniciada pelo promotor e cobra resposta do MPMS

O promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet abriu processo contra a Latam Airlines Group S/A e pede o valor de R$ 16.227,55 por danos morais e materiais, devido a um atraso no voo de Bogotá, Colômbia, para Campo Grande. 

O problema é que, segundo denúncia, o promotor teria argumentado na ação ter viajado para passar lua de mel com a esposa, mas praticamente no mesmo período representava o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, no I Congresso Internacional de Direto Ambiental “Salvaguardas Socioambientais”.

O promotor esteve no evento organizado pela REDEMPA (Rede Latinoamericana do Ministério Público Ambiental), entre os dias 22 e 24 de agosto de 2018 e a ‘Lua de Mel’ teria sido entre os dias de 21 a 26 do mesmo mês.

Segundo a denúncia enviada ao Repórter Top, Luciano Furtado processa a companhia aérea devido o voo que tinha previsão de chegar no dia 26 na Capital ter atrasado e pousado no dia 27 no aeroporto de Campo Grande. Mas, existe a desconfiança de que pelo menos a parte dele, teria sido custeada pelo MPMS, já que a viagem a princípio era a trabalho. 

“Minha denúncia é para que seja apurada essa conduta. E honesto, certo, pedir indenização como se fosse uma viagem comum, paga por um consumidor? O lesado é o MP, que pagou as passagens dele, diárias, será que ele vai repassar a indenização para o MP? ”, questiona o denunciante que pediu para não ser identificado.

O processo do promotor contra a Latam (0828467-79.2019.8.12.0001) pode ser consultado no site  do TJMS e a notícia dad viagem neste link

A redação enviou a questão a comunicação do MPMS, que respondeu com a seguinte nota: "o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet informa que não houve pagamento de diárias, passagens ou qualquer custo para o Ministério Público na viagem mencionada, sendo que foi convidado pela Redempa para palestrar e foi devidamente autorizado a participar pelo Procurador-Geral de Justiça MPMS".

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024