Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

PT contraria esquerda e chama protestos contra Bolsonaro em plena pandemia

Partido disse que não aceita 'intimidação à democracia'

05 junho 2020 - 18h43Por Thiago de Souza

O Partido dos Trabalhadores emitiu nota, nesta sexta-feira (5), convocando manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo (7). Demais partidos de esquerda são contra levar manifestantes às ruas, em meio à pandemia da covid-19. 

Lideranças do partido justificaram a decisão dizendo que ‘’não aceitam que a democracia seja intimidada’’. 

A nota é assinada pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, pelo líder do partido na Câmara, deputado Enio Verri e pelo líder da legenda no Senado, Rogério Carvalho. 

As manifestações estavam sendo convocadas pelas redes sociais, contrariando normas para evitar aglomerações. O PT, no entanto, pede que os manifestantes observem ‘’ da melhor maneira possível’’ as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. 

O PT pede ainda que os militantes evitem cair em provocações e que ‘’isolem’’ bolsonaristas que estiverem infiltrados e que estariam agindo para desvirtuar o caráter das manifestações. 

Bolsonaro 

Já o presidente Jair Bolsonaro chamou os manifestantes que se dizem ''Antifascistas'' de maconheiro e vagabundos. Ele pediu que apoiadores dele não façam protestos no próximo domingo, já que os militantes de esquerda costumam ir armados com soco-inglês, paus e rojões para causar violência.