PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/07/2020 17:19

A+ A-

PT é bloqueado no WhatsApp por suspeita de disparos em massa

Gleisi Hoffmann escreveu carta para Mark Zuckerberg, dono do aplicativo

O Partido dos Trabalhadores, o PT, teve nove contas do WhatsApp bloqueadas, do dia 25 a 26 de junho deste ano. A medida se deu em razão de ''spam político'', quando há disparos em massa de forma automatizada. 

Conforme o site ''Tilt'', a presidente da Legenda, Gleisi Hoffmann, o conteúdo tido como suspeito pelo aplicativo era direcionado aos filiados que se inscreviam nos canais. 

O partido, segundo a reportagem, admite ter contratado a empresa LeadWhats para gerenciar as listas de transmissão de mensagens pelo WhatsApp. Usuários fizeram denúncias afirmando que receberam o mesmo conteúdo diversas vezes.

Indignada com o bloqueio, Gleisi escreveu uma carta ao dono da empresa, Mark Zuckerberg, que também é proprietário do Facebook. 
Ainda segundo a Tilt, Hoffmann também afirmou que as contas foram bloqueadas “justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment [do presidente Jair Bolsonaro]”. Ela citou ainda o PL (Projeto de Lei) das fake news. A proposta é apoiada pelo PT e criticada pelo WhatsApp e outras empresas de mídias sociais.

O spam, segue a Tilt, não é tipificado como crime no Brasil, mas fere os termos de serviço do WhatsApp. Cerca de 2 milhões de contas são banidas mensalmente a nível global. Quatro das contas bloqueadas já foram restabelecidas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024