A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/06/2020 17:42

A+ A-

QUE DROGA! Onda de gafanhotos aparece em duas cidades brasileiras

Insetos comeram todas as plantas de um condomínio

Grande presença de gafanhotos nas cidades pernambucanas de Paulista e Carpina, causou destruição em plantas e intrigou moradores da região. As primeiras aparições do inseto ocorreram em 25 de junho. 

Conforme o G1, um morador de Paulista, que fica próximo a Recife, revelou que por volta das 11h40, ele começou a perceber os insetos pelas paredes das casas, em canteiros e algumas plantas. 

''Eu moro aqui há cinco anos e nunca vi isso'' relata uma das entrevistas ao site.

Já na cidade de Carpina, que fica na Zona da Mata, também houve infestação de gafanhotos, que atingiu um condomínio. Neste caso, os insetos destruíram todas plantas do local. 

Ainda segundo o site, houve receio por parte da população, que teme algum tipo de ligação com a nuvem de gafanhotos que atinge a Argentina e já passou pelo Paraguai e Uruguai. 

No entanto, diz o pesquisador Marco Aurélio, do Departamento de Biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e é especialista em entomologia e combate à pragas, essa possibilidade está descartada. 

''Esse que está aparecendo aqui tem uma fase gregária, a fase jovem, quando ficam juntos, mas na fase adulta ficam isolados. Eles também não migram. Os da Argentina são gregários na fase adulta, ficam juntos e quando atingem plantações voam bastante, fazem migração e se alimentando de várias culturas'', detalhou o cientista. 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024