A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

26/11/2020 16:29

A+ A-

Que pena! Celeiro de craques, Copa São Paulo de Juniores 2021 está cancelada

Federação que organiza o torneio diz que não há condições de segurança por causa da covid

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta quinta-feira (26), que a tradicional Copa São Paulo de Futebol Juniores, a ‘’Copinha’’, não será realizada em 2021. O motivo é a pandemia da covid-19. 

A entidade destacou que colheu todas as informações a respeito da pandemia e concluiu que um rigoroso protocolo de saúde não seria suficiente para garantir a segurança de atletas, árbitros e outros envolvidos no jogo. 

Segundo a Agência Brasil, na nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF informou que a decisão foi tomada depois de várias conversas com autoridades médicas do governo de estadual, prefeituras e clubes participantes.

A Copa São Paulo de Futebol Juniores é tida como um dos principais eventos que revelam talentos para o futebol profissional.  

O campeonato do ano que vem seria disputado em 24 dias, com 255 jogos, envolvendo 128 times e mais de 3.800 atletas de todos os Estados do Brasil espalhados em 31 municípios paulistas. Desde 1969, quando a Copa São Paulo foi criada, o torneio não ocorreu apenas em 1987. Na ocasião, a transição da organização do campeonato que estava passando da prefeitura para a FPF inviabilizou a competição.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024