Presa em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a motorista bêbada que derrubou cerca de Alckmin e fez barraco na DP foi identificada como Shara Fornalevicz Soares, de 23 anos.
A mulher perdeu o controle do Nivus que dirigia e bateu violentamente contra o alambrado que protege as cercanias do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na madrugada deste sábado (8/2). Descontrolada, Shara confrontou os soldados do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que estavam de prontidão no primeiro ponto de bloqueio.
A motorista ficou ainda mais irritada quando PMs a levaram para a delegacia logo após ela se recusar a fazer o teste do bafômetro e não apresentar carteira de habilitação. Já na delegacia, Shara pedia, a todo instante, que policiais ligassem para “pessoas influentes” que constavam na sua agenda. Também gritava para que um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados fosse acionado para pagar sua fiança.
O pedido da motorista acabou atendido e, ainda na madrugada, um homem, supostamente emissário do assessor parlamentar, foi até a delegacia e entregou para a mãe de Shara um envelope pardo contendo R$ 15 mil em espécie.
Dona de mais de 24 mil seguidores nas redes sociais, Shara compartilha fotos de viagens para destinos paradisíacos no litoral brasileiro e passeios feitos do outro lado do mundo, como em Dubai, nos Emirados Árabes.
Veja imagens da mulher presa embriagada após atingir cerca da residência oficial do vice-presidente da República:
A prisão
Equipes da PMDF foram acionadas logo após a batida e a confusão entre Shara e guardas do GSI.
Com forte odor etílico e olhos vermelhos, a jovem tentou pedir um motorista de aplicativo para deixar o local. No entanto, policiais militares chegaram rapidamente e não deixaram que ela fugisse. Em seguida, Shara foi conduzida algemada à delegacia, onde continuou dando trabalho e passou a xingar os agentes e a se debater. Foi necessário mantê-la algemada até que ela se acalmasse.
Shara foi autuada por embriaguez ao volante e ausência de habilitação para dirigir.
Recusou fazer bafômetro
A Coluna Na Mira apurou que, no local do acidente, a mulher se recusou a fazer o exame do bafômetro, e a embriaguez foi constatada por meio de auto de infração feito pela PMDF. O veículo acabou levado por um guincho para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Na manhã deste sábado (8/2), peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil foram até o local da colisão para fazer a perícia.