A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Rachel Sheherazade revela boicote, assédio moral e humilhação de Silvio Santos

A jornalista pediu indenização de 20 milhões de reais à Justiça

A jornalista Rachel Sheherazade revelou que sofreu humilhação, assédio moral e boicote do apresentador Silvio Santos, do SBT. Ela entrou na Justiça e pede indenização de R$ 20 milhões. 

Segundo o Notícias da TV, Rachel ficou 11 anos na emissora paulista e citou diversas situações onde foi constrangida, algumas em rede nacional. 

Uma das situações foi na entrega do Troféu Imprensa, em abril de 2017. Silvio repreendeu Scheherazade por conta das opiniões políticas dela. 

“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi a você para não fazer mais, não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer  política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”, disse Silvio Santos no meio do programa.

Ainda na entrega do prêmio, Rachel rebateu Silvio, dizendo que foi contratada para dar opinião. A que ele respondeu: 

“Não. Chamei para você continuar com a sua beleza e a sua voz e ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar a sua opinião’’, teria dito o apresentador. 

No mesmo tópico da ação onde a ex-apresentadora acusa Silvio de boitoce, está um e-mail do CEO do SBT, José Roberto Maciel, datado de 2014. 

Nele, o executivo pede a Sheherazade rever seu posicionamento político nas redes sociais, dizendo que seu tom era “agressivo” e que sua postura “envergonhava seus colegas”. À época, a apresentadora criticava a petista Dilma Rousseff.

Contrato 

A defesa de Rachel alega também que foi contratada irregularmente como pessoa jurídica, como forma da emissora pagar menos impostos. Por isso, ela pede para receber direitos trabalhistas como se tivesse registro em carteira. 

Entre indenizações por dano moral e direitos trabalhistas, a defesa da jornalista pede R$ 19,5 milhões. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024