Menu
domingo, 25 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

'Recheio surpresa': padaria é interditada pelo Procon por armazenar pão com baratas e moscas

Agentes descartaram ao todo 105kg de alimentos impróprios para consumo, como pão armazenado incorretamente, mortadela sem data de validade e doce de leite vencido

21 março 2019 - 08h16Por Da redação/Meia Hora

Agentes do Procon Carioca interditaram a Padaria e Confeitaria Fátima de Pilares, que fica na Rua Francisco Vidal, no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio, em uma operação na manhã desta quarta-feira. Foram encontrados pães com moscas e baratas, produtos com a data de validade vencida e outros sem validade e sem data de fabricação.

Na padaria, os agentes descartaram ao todo 105kg de alimentos impróprios para consumo, entre eles 37kg de pão armazenado incorretamente, 6kg de mortadela sem data de fabricação e validade e 1kg de doce de leite vencido há três meses. 

Já na Zona Oeste da cidade, o restaurante Bavel, que fica na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, acabou sendo notificado pelo Procon devido à ausência de identificação da origem dos produtos, alimentos vencidos e falta de limpeza na cozinha.

Agentes precisaram descartar quase 10kg de sorvete vencido e dois litros de suco sem data de fabricação e validade. A operação descartou, nos dois estabelecimentos, um total de 114kg de alimentos impróprios para consumo.