Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Recomendado pelo filho de Tite, Lucca é decisivo

09 novembro 2015 - 16h32Por ESPN

Tite olhou para o fundo da sala onde concedia entrevista coletiva, neste sábado, quando questionado sobre o rápido sucesso que o atacante Lucca alcançou no Corinthians. O técnico olhava para Matheus, seu filho, companheiro de comissão técnica e principal incentivador da contratação do jogador vindo do Criciúma.


"O mérito é todo da nossa equipe de olheiros. Eles buscam informações e projetam em cima da condição financeira do clube. Foi assim que pintou o Lucca. Passei dois dias com o meu filho me enchendo o saco: 'Pai, o Lucca é bom, o Lucca...'", contou Tite, sorrindo.

Diante de tanta insistência - e precisando encontrar um atacante com características semelhantes às de Rildo, que se lesionou -, Tite foi buscar mais informações sobre Lucca com o colega Gilmar Dal Pozzo, que treinou o atleta no Criciúma e hoje está no Náutico. "Ele me falou que o Lucca é um baita moleque, um cara extraordinário, de grupo, que finaliza bem, é inteligente e trabalha muito", disse o corintiano.

Matheus e Gilmar estavam certos. Emprestado até o final do Campeonato Paulista, Lucca teve o seu nome gritado pelo público de Itaquera logo em sua estreia, no clássico contra o Santos. Na rodada passada do Campeonato Brasileiro, marcou um gol de voleio no jogo decisivo contra o Atlético-MG. E, neste fim de semana, foi ainda mais importante ao garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba aos 42 minutos do segundo tempo.

"A minha vida mudou completamente em dois meses. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, à minha esposa, à família", comentou Lucca, tentando não se deixar levar pelo grande momento. "Sou humilde e tenho os pés no chão".

Contratado "aos 48 do segundo tempo", segundo o satisfeito Tite, o atacante já passou a vislumbrar a possibilidade de permanecer definitivamente no Corinthians. "Estou fazendo o meu trabalho, buscando um espaço. Deixo o resto para a comissão técnica e para a diretoria", afirmou o predestinado Lucca, que já não tem Matheus Bacchi como único fã no clube.