A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/04/2016 08:58

A+ A-

Reinaldo inaugura internet 3G e assina convênio para implantação da Cidade Digital

07/04/2016 às 08:58 |

Assessoria

Em Bonito (a 300 km da Capital), o governador Reinaldo Azambuja e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, inauguram logo mais, às 9h desta quinta-feira (7), o serviço de dados e voz 3G e assina convênio para implantação da Cidade Digital nos municípios de Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. O evento será realizado na Praça do Peixe ( Av. Coronel Pilad Rebuá).

O objetivo do programa Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia, com a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos, e disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, além da capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede.

O programa oferta ainda pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Em 2013, o “Cidades Digitais” foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes, incluindo três municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Sidrolândia e Terenos.

Ainda nesta quinta-feira (7), Reinaldo Azambuja participa em Campo Grande, às 18h45, da abertura da 78ª Expogrande, na Praça da Sustentabilidade do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias