Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Reportagem sobre nora de Bolsonaro derruba cúpula da Revista Época

Editora não respondeu se o Grupo Globo demitiu os profissionais ou se eles pediram para sair

17 setembro 2019 - 19h14Por Thiago de Souza

Matéria onde um repórter se disfarçou de paciente gay para fazer sessões com a psicóloga Heloísa Bolsonaro, nora do presidente Jair Bolsonaro, derrubou a cúpula da  Revista Época, nesta terça-feira (17). Ele só avisou a profissional quando terminou as sessões, gravou tudo e publicou. 
 
Conforme a Isto É, a diretora de redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola, todos da redação da revista "Época", deixaram o Grupo Globo na tarde desta terça-feira (17).

A reportagem da Isto É entrou em contato com a assessoria de imprensa da editora Globo para saber se o Grupo Globo demitiu os três jornalistas ou se partiu dos jornalistas a demissão. Até agora não houve resposta.

Na noite de segunda-feira (16), o Grupo Globo reconheceu que errou ao publicar reportagem sobre o trabalho de orientação pessoal e profissional "coaching" oferecido pela psicóloga Heloisa Wolf Bolsonaro, casada com o deputado Eduardo Bolsonaro e nora do presidente

A publicação recebeu uma enxurrada de críticas por ter ferido a ética profissional e o sigilo da atuação da profissional. Também foi questionado se Heloísa seria uma pessoa pública e também se a matéria teria interesse público.