A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 7 anos

A+ A-

Repórter da Cultura é demitida em pleno plantão de Natal e faz desabafo

Cláudia Tavares, que tem mais de 20 anos de emissora, foi demitida em semana natalina

A carreira da jornalista Cláudia Tavares se confunde com a da própria TV Cultura. A repórter ficou mais de vinte anos na emissora pública, mas foi demitida recentemente, em pleno plantão de Natal. A situação foi exposta por Flávio Ricco, do UOL, e revoltou muitos telespectadores, inclusive, aqueles que não assistem ao canal, aberto na cidade de São Paulo e presente em alguns planos de TV por assinatura em todo o país.

Cláudia disse que foi demitida no dia 21 de dezembro, data em que os funcionários da Cultura haviam marcado uma confraternização de fim de ano. Ela diz que aquele era sempre um dia muito esperado, mas que não esperava ouvir naquela época que o canal não queria mais os seus serviços como repórter. Ela lembra que tudo aconteceu em uma época que as pessoas nutrem coisas boas, o Natal.

De acordo com a jornalista, ela havia chegado para mais um dia comum de trabalho. Na noite anterior, ela tinha feito uma matéria para o 'Jornal da Cultura', jornalístico mais importante do canal. Assim como sempre faz, sentou na cadeira de maquiagem e profissionais cuidaram de seu cabelo. No entanto, algo diferente aconteceu.

Uma funcionária do Recursos Humanos, que seria nova na casa, a chamou. Naquele momento, ela já sentia que seria demitida. Ao passar pela redação, a estranheza de não ter nenhum chefe com quem trabalhou por tantos anos. A jornalista diz que essa foi uma maneira de que ninguém olhasse em seus olhos e contasse o motivo da demissão.

Cláudia ainda denuncia que sua demissão foi ilegal. Pelo regimento interno, por fazer parte de um comissão de Prevenção de acidentes, ela ainda teria, pelo menos, mais um ano de estabilidade. Por conta disso, o Sindicato dos Jornalistas da cidade de São Paulo tomará todas as medidas possíveis para reverter o desligamento da profissional. Ao ser demitida, a profissional ainda foi informada que não poderia circular sozinha pela emissora. Ela então deu abraços em colegas e se despediu do que era para ser apenas mais um dia comum de trabalho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024