A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/09/2020 18:11

A+ A-

Reunião vai discutir estratégia nacional para enfrentar queimadas em biomas brasileiros

Encontro é o quarto da Comissão Externa da Câmara para tratar do assunto

Reunião agendada para esta quarta-feira (30), às 8h30 (MS), vai debater uma estratégia nacional para acompanhar e enfrentar as queimadas em biomas brasileiros, na Câmara dos Deputados. 

O evento é a primeira reunião presencial da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, destinada a debater o problema das queimadas. O deputado Vander Loubet (PT), é o único parlamentar de MS com presença confirmada. 

Segundo a Agência Câmara, a Comissão Externa foi criada no dia 22 de setembro pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ela é presidida pela deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) e composta por mais 20 deputados. 

Em relação ao Pantanal, que vive sob queimadas severas, a Comissão quer cobrar do governo ações mais efetivas no combate às chamas, além de debater o futuro do bioma com as populações locais, entre eles os ribeirinhos. 

"Eu diria que temos três objetivos centrais. O primeiro é extinguir o fogo, ou seja, cobrar do governo federal o emprego de recursos e pessoal que possam definitivamente acabar com os incêndios que assolam o Pantanal neste momento. O segundo é cobrar das autoridades a identificação e punição daqueles que agiram de forma criminosa, ateando fogo no Pantanal. E o terceiro é buscar a elaboração de um plano que englobe o trabalho de recuperação do que foi destruído...’’, disse Vander Loubet. 

A deputada Rosa Neide, que visitou a região do Pantanal Mato-Grossense afetada pelos incêndios, afirmou que os parlamentares vão "trabalhar para que, no próximo ano, tenhamos o Pantanal em sua plenitude".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024