A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/10/2015 15:50

A+ A-

Romário detona Thiago Silva: 'não tem personalidade para jogar na seleção'

15/10/2015 às 15:50 |

UOL Esporte

Campeão do Copa do Mundo de 1994 e um dos maiores artilheiros da história da seleção, o ex-jogador Romário declarou que o zagueiro Thiago Silva não tem personalidade para defender o time nacional.

Em entrevista ao L´Équip, o senador entende que o jogador do PSG demonstrou fragilidade emocional em momentos decisivos e que, por essa razão, deve ser mantido fora de listas de convocações.

"O trem passou. Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa da seleção. Se eu fosse treinador, eu não convocaria. Note que eu não estou questionando a qualidade técnica. Estamos falando especificamente sobre a questão psicológica. Nisso, ele falhou. Mas ele também pode aprender com os erros, se tornar mais adulto e, quem sabe, um dia voltar para a seleção", comentou Romário.

Thiago Silva não foi chamado por Dunga para os duelos da seleção nas rodadas iniciais das eliminatórias. Na Copa América, o zagueiro cometeu pênalti contra o Paraguai após colocar a mão na bola dentro da área, em uma jogada facilmente evitada. O Paraguai empatou a partida, levou a decisão para as penalidades, e eliminou o Brasil no torneio.

O episódio incomodou Dunga, que já fazia ressalvas à presença de Thiago Silva na seleção.

Antes disso, o zagueiro teve de se explicar por que chorou durante cobranças de pênalti em disputa da seleção contra o Chile na Copa do Mundo de 2014.

Dunga x Thiago Silva

O treinador nunca escondeu que Thiago não estava entre seus preferidos. No retorno ao comando da seleção, logo após o Mundial de 2014, o treinador não pôde relacionar Thiago para os quatro amistosos iniciais, já que o zagueiro estava lesionado.

A primeira crise entre Dunga e Thiago Silva aconteceu em novembro do ano passado, na Áustria, na primeira excursão com ambos juntos. Thiago expôs à imprensa sua insatisfação ao tomar conhecimento de que havia perdido a faixa de capitão e a vaga entre os titulares.

Dunga minimizou o assunto e destacou que a vaga se conquista, Miranda e David Luiz se firmaram como dupla titular.

Romário critica Platini

O Baixinho também reprovou a conduta de Michel Platini, investigado na Fifa pelo recebimento suspeito de cerca de R$ 8 milhões das mãos de Joseph Blatter. Platini era o principal candidato a assumir o trono da entidade.

"Platini colaborou por muitos anos com esta máfia na Fifa. Não digo que ele é corrupto, mas pode ter se contaminado pelo sistema. Se fosse eleito, poderia manter todo isto e a Fifa iria continuar sendo a merda que vemos hoje".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024