domingo, 22 de junho de 2025

Busca

domingo, 22 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/03/2022 19:44

Rússia e Ucrânia devem se reunir para negociar cessar-fogo nesta quinta-feira

Diplomatas dos dois países se encontrarão em Belarus, pela segunda vez

Rússia e Ucrânia devem se reunir para negociarem um possível cessar-fogo, nesta quinta-feira (3), em Belarus. A informação foi confirmada hoje (2), pelo negociador russo, Vladimir Mendiski.

"Estamos esperando por eles amanhã, eles já estão a caminho", disse ele à rede de televisão estatal russa.

Conforme o Portal R7, Medinski está em Brest, cidade bielorrusa na fronteira com a Polônia e também perto da Ucrânia e em cujos arredores acontecerá o segundo encontro entre as duas delegações. Assessor do presidente russo, Vladimir Putin, ele afirmou que os lados beligerantes escolheram o local da reunião em conjunto.

Ainda conforme o R7, o Escritório da Presidência da Ucrânia confirmou pouco depois que a delegação do país vai participar das conversas com a Rússia.

Em 28 de fevereiro foi celebrada uma primeira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, que terminou sem nenhum avanço real. A Rússia continua pedindo a desmilitarização total da Ucrânia, que constitui — segundo Moscou — uma ameaça. Kiev se recusa a se render.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias