A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

13/10/2020 17:29

A+ A-

Saiu barato? Jogadora de vôlei recebe advertência por gritar 'fora Bolsonaro' em quadra

Carol Solberg diz que não se arrepende da manifestação política

A jogadora de vôlei de praia, Carol Soberg, foi julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira (13). Por ter gritado ‘’Fora Bolsonaro’’ dentro de quadra, ela recebeu pena de advertência em vez de outras penalidades previstas. 

Conforme o G1, a atleta foi denunciada nos artigos 191 e 258 previstos no regulamento da competição que participava – a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. 

Como as penas de multa e suspensão foram convertidas para advertência, a atleta poderá participar ao lado de sua parceira Talita normalmente da próxima etapa do Circuito Nacional, marcada para começar nesta quinta-feira e também na bolha da CBV, montada dentro dos protocolos sanitários no Centro de Treinamento em Saquarema.

Julgamento 

O julgamento foi em sessão virtual, da 1ª Comissão Disciplinar do STJD da Confederação Brasileira de Voleibol. A comissão é formada por cinco auditores: Otacílio Soares de Araújo (presidente), Robson Luiz Vieira (vice), Gustavo Silveira, Rodrigo da Paz Ferreira Darbilly e Marcos Eduardo Bomfim. 

Carol foi defendida pelos advogados Felipe Santa Cruz, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Leonardo Andreott, ex-presidente do próprio STJD do Vôlei.

O artigo 258 se refere a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva". Já o 191 fala em "deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição".

Pena

Ainda segundo o G1, o presidente da Comissão, Otacílio Araújo ‘’a medida educativa, pedagógica, eu acho que pode ser alcançada. Se ela futuramente repetir as expressões dentro de quadra de outra forma que não seja aquela direcionada ao esporte, ela pode ser punida com uma pena pior’’, refletiu.

Carol disse que não se arrependeu da manifestação política e relembrou o ocorrido. 

‘’Eu estava em Saquarema jogando minha primeira etapa depois de tanto tempo sem jogar por causa da pandemia. Estava jogando terceiro lugar, tinha acabado de ganhar, estava muito, muito feliz de estar retornando ao pódio. Estava muito feliz de ter ganhado o bronze e, na hora de dar minha entrevista, apesar de toda alegria ali, não consegui não pensar em tudo o que está acontecendo no Brasil, todas as queimadas, a Amazônia, o Pantanal, as mortes por Covid e tudo mais, e meio veio um grito totalmente espontâneo de tristeza e indignação por tudo o que está acontecendo - disse Carol em depoimento. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024