A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/06/2016 18:33

A+ A-

Saúde realiza capacitação profissional em doação de órgãos para transplantes

01/06/2016 às 18:33 |

Notícias MS

Uma capacitação profissional em Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes será oferecida a 45 profissionais nesta quinta (2) e sexta-feira (3), em Campo Grande. O evento, realizado em parceria com a Central de Transplantes – Mato Grosso do Sul (CETMS), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde, visa a preparação de médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalham no processo de doação de órgãos, desde o diagnóstico da morte encefálica até a entrevista familiar.

A coordenadora da CETMS, Claire Miozzo, ressaltou a importância sobre a notificação da morte encefálica, o que pode beneficiar muitas vidas. “Todo o processo que envolve a doação é importante, portanto, o contexto deve ser avaliado como um todo e essa capacitação será feita com essa intenção”.

Entre as palestras estão assuntos como “Aspectos Sociais, Éticos e Legislativos”, “Organização do Sistema Nacional de Transplantes”, “Identificação de Potenciais Doadores, “Diagnóstico de Morte Encefálica”, “Comunicação das Más Notícias”, “Acolhimento e Entrevista Familiar” e “Processo de Retirada Alocação e Logística”.

A capacitação, que será realizada no Hotel Vale Verde, começa  as 7h30, nos dois dias de evento, se encerrando as 18h na quinta e às 17h na sexta-feira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024