TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Saúde realiza curso de investigação de acidentes de trabalho dia 16

08 setembro 2015 - 12h18Por Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) através do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizará do dia 16 a 18 de setembro, o Curso Investigação de Acidente de Trabalho pelo Método de Árvore de Causas. O evento será realizado à partir das 8 horas no prédio do CEREST, localizado na Rua Joel Dibo, 267, em Campo Grande. O curso é direcionado aos fiscais de vigilância sanitária dos municípios de Mato Grosso do Sul que atuam nos casos de Saúde do trabalhador.

O curso contará com a palestra do técnico do CEREST de Piracicaba, Marcos Hister onde serão discutidas as técnicas utilizadas para a investigação de acidentes de trabalho. O objetivo do curso é atualizar os profissionais na utilização de procedimentos e condutas para uma investigação adequada nos locais de trabalho.

Mato Grosso do Sul conta com três unidades regionais do CEREST localizadas em Campo Grande, Dourados e Corumbá, responsáveis pelos atendimentos dos municípios da macrorregião. Além das unidades regionais os outros municípios contam com os serviços de atendimento à Saúde do Trabalhador das microrregiões de Ponta Porã, Nova Andradina, Aquidauana e Três Lagoas.