TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/10/2016 17:10

A+ A-

Secretário de Segurança visita Delegacia da Polícia Civil de Chapadão do Sul

Visita aconteceu após motim ocorrido na última sexta-feira

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, acompanhado do diretor-presidente da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, esteve no final da tarde desta terça-feira (25), na cidade de Chapadão do Sul para visitar a Delegacia da Polícia Civil do município.

O objetivo da visita foi ver de perto a situação da unidade, após o motim ocorrido na última sexta-feira (21), deixando as celas da unidade danificadas. De acordo com o secretário José Carlos Barbosa, diante dos episódios ocorridos no município, o governador Reinaldo Azambuja determinou que providências fossem tomadas imediatamente para a recuperação da estrutura da delegacia e para que a Agepen realize todo o empenho possível para implantar um estabelecimento penal na cidade. “A agência por meio do seu direto aceitou o desafio, e os estudos já foram iniciados”, destacou o secretário.

Segundo Ailton Stropa, toda essa iniciativa já estava incluída em um planejamento estratégico elaborado pela Sejusp, através da Agepen e deverá se estender gradativamente para outras cidades do Estado.

Após a visita, eles se reuniram com o juiz da comarca de Chapadão do Sul, Silvio Cezar do Prado e com o representante do Ministério Público Estadual, promotor Marcus Vinicius Rodrigues, para informarem que medidas estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, para que os problemas das localidades sejam solucionados, além de solicitarem o apoio das autoridades locais para a realização dos trabalhos da agência.

O secretário e o diretor-presidente da Agepen, ainda estiveram no prédio da antiga delegacia, realizando uma inspeção, pois o local poderá ser revitalizado e ampliado, para abrigar um estabelecimento penal. Acompanharam a visita o delegado titular do município, Danilo Mansur, o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Marcos do Nascimento Silva e o diretor de operações da Agepen, Reginaldo Francisco Regis, além dos servidores da autarquia, José Carlos Marques, de Paranaíba e Ben-Hur de Oliveira Ternório, de Cassilândia.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias