Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Seja Top no seu negócio

Econômia

10 outubro 2013 - 07h00Por www.valoresconsultoria.com

 Tenho convicção, estudando os grandes empresários do Brasil e do mundo que a receita é ser Top, é ser o melhor possível na sua atividade. Se você é um profissional liberal e atua sem equipe, precisa ser o melhor técnico, mais buscar conhecimento para administrar seu negócio, seja ele formal ou informal. Agora, se você atua, no comércio, agronegócio, prestação de serviços ou indústria, além de ser um grande empreendedor, precisa ter uma equipe TOP, por que todas as soluções de empresas estão diretamente ligadas as: PESSOAS e os PROCESSOS.

Então é só isso? Pode parecer simples, mais ser grande naquilo que faz independentemente no tamanho do seu negócio é uma tarefa árdua. Isso porque a revolução tecnológica e a globalização deram uma nova dinâmica a economia, dando uma agilidade em todo a gestão empresarial. Então o empreendedor tem que buscar o que chamamos de “alfabetização empresarial”, principalmente por que para sua empresa crescer e se manter à frente será preciso conhecimento de Gestão Empresarial.

Neste cenário, quem é Micro Empreendedor Individual ou Microempresário temem seu DNAuma facilidade para se adequar as mudanças, logo a era da tecnologia e a globalização podem fortalecer sua empresa.

Você quer ser TOP? Continue acompanhando nossa coluna, pois nosso objetivo é fortalecer você empreendedor. Você que tem o sonho de montar seu próprio negócio e está buscando informações para ser TOP.

Teremos também informações sobre finanças pessoais, análises de investimentos, pois nosso objetivo é manter você conectado no que há de mais interessante no tema Economia & Negócios.

* Tiago Queiroz de Oliveira é economista, pós-graduadoem Administração Financeirae Controladoria, graduandoem Administração Públicapela UFMS, sócio da Valores Consultoria, consultor credenciado do Sebrae/MS e atua em consultorias empresariais e treinamento de pessoas.