Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Sem grana para casar, pintor troca mão de obra por festa de R$ 15 mil

Profissional negociou bufê, vestido da noiva, alianças, bolo, lembrancinhas e docinhos com empresas e profissionais autônomos em site de permuta

08 outubro 2019 - 11h25Por Da redação/Portal R7

Quando o pintor Luis Antonio Soares, 50 anos, pediu a mão de sua noiva, Shanasis Souza Soares, 40, em casamento, logo começou a fazer as contas para saber quanto teria de gastar para pagar a tão sonhada festa. Viu que teria de desembolsar mais dinheiro do que tinha nas suas economias, ou conseguiria juntar com facilidade, sem afetar o orçamento doméstico.

Teve, então, a ideia de oferecer os serviços de pintura em troca de itens para a festa de casamento, realizada apenas no civil.
Negociou o bufê do jantar para 40 pessoas – somente para padrinhos e familiares mais próximos –, vestido da noiva, alianças, bolo, lembrancinhas e docinhos com empresas e profissionais cadastrados na XporY.com.

A empresa é uma plataforma digital de permutas multilaterais, que reúne fornecedores e consumidores que desejam trocar serviços e produtos. Toda a festa foi avaliada em 15 mil X$, moeda digital criada pela empresa para remunerar as trocas. No serviço on-line cada X$ equivale a R$ 1. Quem compra paga o valor em X$ e uma taxa de administração de 10% em reais para a XporY.com.

Os créditos só podem ser usados na troca de produtos ou serviço de empresas ou profissionais cadastrados. Atualmente são 8.000 associados. Soares e Shanasis casaram-se há 10 meses e estão muito felizes por conseguirem realizar o sonho sem qualquer gasto. “Sem as permutas, nós jamais teríamos conseguido fazer a festa e celebrar a data como desejávamos”, diz Soares.