A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

02/09/2016 08:54

A+ A-

Serviço de Informação ao Cidadão registra quase 4 mil acessos em três meses

Até o início da manhã desta sexta-feira (02), o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Governo de Mato Grosso do Sul contabilizava 3,9 mil acessos em um período de três meses e meio de atendimento. Inaugurado em 19 de maio de 2016, o SIC é mais uma ferramenta de combate a corrupção que permite a qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhar pedidos de informações, acompanhar o prazo e receber resposta da solicitação.

Sob coordenação da auditora, Renata Brandão, a ferramenta tem como objetivo mostrar na prática ao cidadão o que o Governo está fazendo. “Nosso trabalho tem sido bastante dinâmico. As pessoas estão realmente interessadas. Recebemos todos os tipos de demandas, da imprensa, sociedade civil, associações, empresas. Alguns questionamentos são mais simples e conseguimos responder de imediato e outros demandam estudo maior e tempo. Para se ter uma ideia, nesses três meses já temos 250 pessoas cadastradas no sistema, sendo 235 físicas e 15 jurídicas”, informou.

Para solicitar informações, os cidadãos precisam seguir cinco passos muito simples que são acessar o portal por meio do endereço eletrônico www.esic.ms.gov.br , realizar o cadastro e enviar o questionamento por meio de formulário on-line. A partir dai é só acompanhar seu pedido e obter a resposta. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias