A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/11/2015 19:00

A+ A-

Sesc terá palestra sobre visto americano com consulado dos EUA

Tirar o visto americano ainda suscita muitas dúvidas e para diminuí-las, o Sesc, por meio do programa American Corner (Esquina Americana) promove no dia 20 de novembro, a partir das 18h30, palestra com membros do consulado dos Estados Unidos, que virão de São Paulo.

A palestra será na Biblioteca do Sesc Horto, espaço onde está instalado o American Corner e será aberta ao público em geral. As vagas são limitadas e os interessados em participar da palestra devem confirmar presença por meio do e-mail: sesc-campogrande@educationusa.info

A proposta é justamente desmistificar o processo de visto, onde Agentes Consulares, responsáveis pela emissão de vistos, explicam a solicitação de vistos passo-a-passo e em tempo real, além de tirar dúvidas dos interessados.

Esquina Americana em MS

O Sesc MS é parceiro do EducationUSA e Embaixada dos Estados Unidos no programa Esquina Americana (American Corner), que funciona como uma porta para quem quer estudar nos Estados Unidos.

O American Corner foi inaugurado dia 30 de junho no Sesc Horto e está integrado à estrutura da Biblioteca. Conta com acervo literário de quase 500 itens cedido pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil e material audiovisual que pode ser assistido no local. O projeto tem cinco pilares de atuação: 1) informações sobre os Estados Unidos, com biblioteca física e virtual, através de acesso ao eLibraryUSA; 2) EducationUSA, com orientação e acompanhamento para interessados em estudar nos Estados Unidos; 3) AmericanEnglish, com o objetivo de promover o aprendizado de língua inglesa, através do aprimoramento contínuo dos professores dos cursos de inglês do Sesc e outros programas; 4) Projetos Culturais; e 5) contato contínuo com participantes de programas de intercâmbio nos EUA.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024