O estudante universitário, Bernado Lopes, morador do Rio de Janeiro, teve uma baita ‘dor de cabeça’, com a bateria de sua bicicleta elétrica LEV, o que o levou a abrir várias reclamações sobre o produto, no site ‘Reclame Aqui’. O material, além de ser de péssima qualidade, coloca em risco a sua integridade física.
Ele relata que usa a bicicleta para ir para a faculdade e que no dia 29 do mês passado, o veículo simplesmente parou de funcionar. Ele então levou na loja e um dos funcionários ao examinar a bike constatou que a bateria estava com a fiação comprometida e com risco iminente de explosão e acidente mais grave.
Ao fazer a reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), a empresa simplesmente amenizou a situação, dizendo que a fiação estava quebrada devido ao esforço excessivo, para desespero de Bernado. “Entrei em contato com o SAC, o funcionário me informou que a fiação estava quebrada por esforço excessivo, uma bateria lacrada, ou seja, a empresa está indiretamente lavando as mãos e colocando a vida de milhares de clientes em risco de uma posição irresponsável e por isso mesmo estamos vendo muitas baterias explodindo e causando incêndios em residências”, disse o rapaz.
Como resposta, a empresa lamentou o ocorrido, porém, não fez a troca da bateria sob a alegação de que o cliente já havia ultrapassado o prazo de garantia, que é de 6 meses e sugeriu a troca da bateria.
Após as várias reclamações e insistência do cliente, a bicicleta foi levada no dia para uma nova avaliação. Acontece, que ao ligar para o SAC da empresa para saber do produto, ele foi informado de que a bike não havia chegado na loja onde seria feita a nova avaliação.
“A bike agora está desaparecida. Ligo no SAC e eles dizem que mandaram para loja no dia 09/06, aí a loja diz que não recebeu a bike, ou seja, uma bagunça só. Isso é um absurdo, além de não garantir a segurança da bateria e mudar as palavras do funcionário, agora eles desaparecem com a mercadoria, muito estranho e lastimável”, ponderou o jovem.