TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 5 anos

A+ A-

Sobe para sete número de mortos em deslizamento em Niterói, RJ

Onze foram resgatadas com vida. Seis casas foram atingidas. Acidente ocorreu no Morro da Boa Esperança, em Piratininga.

Sete pessoas morreram após um deslizamento atingir imóveis no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada deste sábado (10). Até as 15h15, 11 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a lista com a identificação das vítimas deverá ser divulgada por volta das 18h.

O que se sabe até o momento

  • 6 casas habitadas foram atingidas pelo deslizamento
  • Segundo os bombeiros, uma pedra rolou e atingiu os imóveis
  • 11 pessoas foram resgatadas. Entre elas, há um bebê
  • 7 pessoas morreram. Entre elas, uma criança e duas idosas
  • Os bombeiros foram chamados às 4h13

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) afirmou que o local não era considerado de alto risco geológico, e que a tragédia foi causada por uma "rachadura no maciço" da encosta.

"Esse fenômeno do dia de hoje não foi deslizamento de encosta. Na realidade, o que ocorreu foi uma rachadura do maciço de um ponto onde infelizmente ocorreu a tragédia."

O secretário de Defesa Civil, comandante Roberto Robadey, afirma que a cidade estava em estágio de atenção por conta das chuvas dos últimos dias.

"Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta de acordo com a área e as comunidades estavam avisadas dessa situação, com recomendação para buscarem locais seguros", disse à GloboNews (veja a entrevista no vídeo abaixo).

Segundo o presidente da associação de moradores do Morro da Boa Esperança, Claudio dos Santos, alguns imóveis estavam interditados, mas o prefeito nega a informação

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias