Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

SP quer vacinar todos os adultos até 15 de setembro

Governador João Dória promete nova antecipação no estado

13 junho 2021 - 13h10Por Rayani Santa Cruz

O governo de São Paulo antecipou mais uma vez o calendário de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Que pretende vacinar até 15 de setembro todos os adultos do estado.

Conforme o UOL  é uma antecipação de um mês em relação ao calendário que havia sido anunciado na última quarta-feira (9).

Segundo a coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, a estimativa leva "em conta novamente as entregas do Ministério da Saúde". "Nós temos esse calendário, forte, preciso. E vamos trabalhar com toda nossa energia para que todos estejam vacinados com a primeira dose nessa data [15 de setembro]." 

Em pronunciamento à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria disse que "a vacina vai vencer o vírus" e que "a saúde vai vencer o negacionismo". "Certamente que nesse Natal as família estarão reunidas, as pessoas poderão voltar a viver com cautela. A história começa a mudar." 

Em uma referência velada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Doria disse que "aqui não é a terra da cloroquina, aqui é terra da vacina". Ontem, em "motociata" em São Paulo, Bolsonaro voltou a defender o uso do medicamento, mesmo sem haver comprovação científica, como tratamento precoce contra a covid-19.