A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/09/2016 18:53

A+ A-

Subsecretaria da Mulher realiza roda de conversa com conteúdo em Libras

Com objetivo de informar as mulheres da comunidade surda sobre o direito a uma vida livre de violência, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), juntamente com a Associação das Mulheres com Deficiência de Campo Grande (AMDEF) realiza na noite de hoje (26), a partir das 18h, na Associação Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha.

Nesta segunda-feira (26), dia em que se comemora o Dia Nacional do Surdo, será utilizado oficialmente pela primeira vez, o conteúdo acessível da Lei Maria da Penha em Libras (Língua Brasileira de Sinais), lançado na Campanha Agosto Lilás e produzido a partir de conteúdo da Defensoria Pública, com adaptação da AMDEF e interpretação da Secretaria de Estado de Educação (Sed).

Conforme a técnica da SPPM, Elis Regina, o material, em DVD, será exibido e logo em seguida será aberto espaço para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

SPPM – criada em 2015 pela atual gestão do Governo do Estado, desenvolve importante papel no combate a violência contra a mulher, sendo uma pasta vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Serviço

A ACP está localizada na Rua Sete de Setembro, 693, no centro da Capital.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias