TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quinta, 17 de julho de 2025

Busca

quinta, 17 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/09/2020 20:17

Suspeito de incendiar produtora do Porta dos Fundos é preso na Rússia

Nome dele estava na lista de prourados da Interpol

Eduardo Fauzi, um dos suspeitos de atacar a produtora do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi preso na Rússia, nesta sexta-feira (4), em Moscou, na Rússia. 

A notícia da captura de Eduardo Fauzi foi divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realizava a investigação.

O ataque foi praticado em 24 de dezembro de 2019, supostamente pelo humorístico ter produzido um filme de especial de natal apresentando Jesus Cristo como homossexual. 

O fato, diz a investigação, teria desagradado setores radicais, tanto na política quanto de lideranças cristãs. Conforme as gravações de câmeras de monitoramento na região, o atentado contou com cinco pessoas, incluindo Fauzi, que aparece em uma das imagens.

Segundo o Poder 360, foram arremessados dois coquetéis-molotov contra a produtora e o incêndio só não se propagou porque um vigia da empresa estava no local. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Ribeiro, titular da 10ª DP (Botafogo) à época, responsável pelas investigações, os agentes descobriram que Fauzi havia deixado o país com destino à Rússia, em 29 de dezembro.

A delegacia realizou um pedido de captura com a colaboração da Interpol do Rio de Janeiro, incluindo o nome dele na lista dos foragidos do país. Fauzi já havia morado na Rússia, onde teria, segundo informações divulgadas à época, uma mulher e 1 filho.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias