Um homem foi morto a tiros depois de agarrar a arma de uma militar no aeroporto de Orly, no sul de Paris, na manhã deste sábado (18), segundo autoridades francesas. Ele tentou roubar a arma da soldada na sala de embarque de um dos terminais e tentou se esconder em uma das lojas dentro do aeroporto. Imediatamente, as forças de segurança foram atrás dele e atiraram. Ninguém mais ficou ferido.
Segundo a rede BBC, o aeroporto, o segundo maior da capital francesa, foi evacuado após o incidente.
Pelo Twitter, a Polícia Nacional da França alertou as pessoas a ficarem longe do cordão de segurança colocado no lugar. A polícia francesa confirmou que uma operação de segurança está em andamento no aeroporto.
Ainda não se sabe o que motivou o roubo, nem foram divulgados detalhes sobre a identidade do homem. No entanto, o pai e o irmão dele, foram levados à guarda da polícia, disse uma fonte judicial à agência Reuters.
Por medida de segurança, as autoridades determinaram a evacuação do aeroporto para investigar se não havia qualquer vestígio de explosivos ou outro tipo de ameaça.
A polícia considerou o incidente algo "extremamente grave" e, durante a operação de segurança, nenhum passageiro pode desembarcar.
As autoridades também estão aconselhando as pessoas a evitarem o local e buscarem alternativas, já que todos os voos que chegariam lá ou que partiriam dali foram cancelados.