Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Suspeito preso diz que filha autorizou morte dos pais e irmão no ABC Paulista

Homem e adolescente morreram asfixiados e a mãe a tiros

04 fevereiro 2020 - 18h51Por Thiago de Souza

Um homem foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de participar do assassinato de um casal e um adolescente de 15 anos, no dia 28 de janeiro deste ano, em Santo André. Ele confessou o crime e disse que a filha do casal, Ana Flávia, que está presa, autorizou a morte da família.

Os três mortos são : Flaviana Gonçalves, de 40 anos, Romuyuki Gonçalves, de 43 anos, e seu filho mais novo, Juan Gonçalves de 15 anos.

Conforme o R7, o homem preso é primo de Carina Ramos, mulher de Ana Flávia, que também foi presa. No depoimento dele consta que o crime foi premeditado e que o grupo queria simular um assalto para roubar jóias e dinheiro do cofre da casa.

A Polícia Civil apurou, segundo o site, que o pai e o adolescente estavam em casa, no condomínio de Santo André, com Ana e Carina, quando três suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Carina teria sido a primeira a ser rendida.

Os homens exigiam valores e levaram pai e filho para o quarto do adolescente. Lá eles foram torturados e mortos por asfixia, enquanto Ana e Carina ficaram no andar de baixo. Já a mãe chegou à casa mais tarde e foi vendada. Como o cofre estava vazio e o dinheiro recebido por Romuyuki não estava na residência, houve uma conversa entre os suspeitos. Naquele momento, segundo a versão do suspeito, as duas autorizaram a morte de toda a família.

Flaviana então entra no Jeep da família, dirigido por Carina. Ela não foi morta em casa, mas tiros foram ouvidos antes de o carro ser abandonado em uma estrada de terra de São Bernardo do Campo. Na sequência, o veículo foi incendiado. Os três corpos foram encontrados carbonizados no dia 29.

O caso

Três corpos carbonizados foram encontrados dentro de um Jeep Compass em uma área de mata na Estrada do Montanhão, área de mata em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na madrugada de terça-feira (28).

Quando as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o veículo ainda estava pegando fogo.

A filha mais velha do casal, Ana Flávia Gonçalves, de 24 anos, e a mulher dela, Carina Ramos, de 31, tiveram prisão temporária de 30 dias decretada na noite de quarta-feira (29). A polícia justificou o pedido de prisão alegando contradições no depoimento do casal.