A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/07/2020 15:53

A+ A-

TÁ ERRADA? Mulher processa Globo por criar pânico na cobertura da pandemia

Caso foi para a 49ª Vara Cível no Rio de Janeiro

Uma telespectadora entrou com uma ação contra a TV Globo. Ela garante que a cobertura da emissora durante a pandemia da covid-19 cria pânico na população. 

Conforme o Notícias da TV, Rosemary Matias de Lima, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com a ação em junho, obrigando a Globo a mudar a forma como exibe os casos. 

Entre os pedidos da telespectadora, a TV deveria noticiar apenas os números diários de mortes e de casos e não os acumulados, o que estaria causando mal-estar e insegurança nos brasileiros. 

O Notícias da TV informa ainda que o caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de janeiro. Ela considera que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do que, a Globo já divulga os dados da Covid-19 de forma cumulativa e diária.

A juíza também considera que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena. Dessa forma, a ação foi extinta pela própria juíza, sem nem ter a necessidade de que a Globo se defendesse.

O advogado da telespectadora disse que a cliente discorda da forma como a juíza entendeu o processo, mas não vai recorrer. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024