Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Talibã pendura cadáver de homem em praça pública de cidade afegã

Ele fazia parte de um grupo de quatro pessoas que teriam cometido uma tentativa de sequestro e foram mortos por policiais

26 setembro 2021 - 08h58Por Vinícius Squinelo

Os talibãs penduraram o corpo de um homem morto em uma grua na principal praça da cidade de Herat, no oeste do Afeganistão.

Conforme relatos, repassados ao R7-Ansa e Reuters, o homem fazia parte de um grupo de quatro pessoas que teriam cometido uma tentativa de sequestro e foram mortos por policiais.

Sher Ahmad Ammar, vice-governador de Herat, disse que os homens sequestraram um empresário local e seu filho e pretendiam tirá-los da cidade, quando foram vistos por patrulhas que montaram postos de controle pela cidade.

Não há nenhum comentário oficial do grupo fundamentalista que retomou o poder em 15 de agosto, mas a cena ocorre poucos dias depois de um dos fundadores do Talibã, mulá Nooruddin Turabi, anunciar que as execuções e as amputações de quem cometesse crimes seriam retomadas.

Seguiu-se uma troca de tiros em que todos os quatro foram mortos, enquanto um soldado do Taleban foi ferido. "Seus corpos foram levados para a praça principal e pendurados na cidade como uma lição para outros sequestradores", disse Ammar. As duas vítimas de sequestro foram libertadas ilesas, segundo ele.