Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Temer se reúne com líderes do governo para discutir reforma da Previdência

Com a presença de ministros, Temer também quer discutir as prioridades do Palácio do Planalto no campo político e a readequação dos partidos na Esplanada

06 março 2017 - 18h50Por Agência Brasil
Temer se reúne com líderes do governo para discutir reforma da Previdência

O presidente Michel Temer vai se reunir na noite desta segunda-feira (6) com líderes do governo na Câmara e no Senado para debater a reforma da Previdência e outros assuntos econômicos. Com a presença de ministros, Temer também quer discutir as prioridades do Palácio do Planalto no campo político e a readequação dos partidos na Esplanada, com as novas nomeações para os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores.

Nas últimas semanas, Temer nomeou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Itamaraty no lugar do também tucano José Serra, que pediu demissão por problemas de saúde. Ele também escolheu o deputado peemedebista Osmar Serraglio para a vaga deixada por Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça.

Participam do encontro hoje à noite no Palácio da Alvorada os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e no Congresso, André Moura (PSC-SE), que ainda será oficializado no cargo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o relator da PEC, deputado Arthur Maia (PPS-BA), também participam do jantar, além dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria-Geral, Moreira Franco, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

A reforma da Previdência, prioridade do governo neste primeiro semestre, está em tramitação na Câmara por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC). Para a discussão da chamada PEC 287, cujo cronograma da Casa prevê que a votação final ocorra em abril, a Comissão Especial da Reforma da Previdência promove ao longo desta semana três audiências públicas sobre a proposta.